Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para inclusão de socioeducandos, as equipes do Instituto Dom Moacyr (IDM) e do Instituto Socioeducativo (ISE) realizaram agenda em sete municípios acreanos neste início de mês.
“Realizamos certificações, aulas inaugurais de vários cursos e pactuamos novas ofertas de vagas para 2016. Nosso objetivo é levar mais qualidade de vida para os beneficiados”, explica a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.
A partir das aulas inaugurais, os cursos estão em andamento em Santa Rosa do Purus, Jordão, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
“É um sentimento de alegria poder levar novas oportunidades aos adolescentes. A gente espera que eles possam aproveitar o aprendizado para ser grandes profissionais e melhorar suas perspectivas”, ressalta o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.
A entrega de certificados também é um dos destaques das visitas locais, porque comemora o avanço do trabalho do IDM e a dedicação dos jovens em estar aptos para desenvolver uma profissão. Há 700 socioeducandos matriculados.