O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social (Sehab), está realizando cursos profissionalizantes para mulheres que residem em áreas de intervenção urbana. Voltados para área da beleza e estética, o objetivo principal é dar oportunidade às donas de casa que estão desempregadas e que, com essa formação, poderão ganhar seu próprio dinheiro sem sair de casa.
No último dia 15, foi o encerramento do curso de Depilação com Cera Quente, que teve duração de 40 horas e beneficiou 15 mulheres dos bairros João Eduardo II, Glória e Pista.
Nesses três bairros, o governo do Estado está com obras de revitalização do Igarapé Ingá e os cursos para a comunidade é uma etapa obrigatória do Projeto Técnico Sócio Ambiental (PTSA).
Para a dona de casa Jaciara Dias, que está desempregada, essa oportunidade está sendo única, pois ela poderá colocar em prática o aprendizado e ganhar seu próprio dinheiro. “Comecei fazendo o curso de limpeza de pele e agora estou concluindo o de depilação. Nunca pensei que um dia teria essa oportunidade, fazer esses cursos perto de casa sem pagar nada e agora ter uma formação técnica para poder ganhar meu dinheiro. Só tenho a agradecer ao governo pela atenção com as pessoas mais necessitadas”, disse.
Nesta segunda-feira, 18, mais 30 vagas foram abertas para os cursos de Bronzeamento Natural e Sobrancelha de Rena. O PTSA é executado pela Cooperativa Tropical Parquet e monitorado pelo Departamento Social da Sehab.
Os cursos são realizados na Igreja Santa Luzia, localizada na Rua Maria Amélia, no Bairro João Eduardo II.