Por Jessica Monteiro

Com o intuito de dar maior celeridade e transparência aos atos da administração pública, o governo do Estado promoveu nesta sexta-feira, 3, por meio do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), um curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos para servidores públicos. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Administração (Sead), Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Casa Civil extensivo aos novos profissionais da segunda gestão do governador Gladson Cameli.

O curso visa capacitar o profissional para executar tarefas administrativas. Foto: José Luiz Maciel/CGE

O secretário de Governo, Alysson Bestene, destacou a importância do curso destinado a técnicos de informática, engenheiros, advogados, contadores e outros profissionais por entender que a oferta de cursos preparatórios garante lisura e probidade, itens fundamentais para a manutenção de um regime democrático. “Parabenizo o governador por esta iniciativa que demonstra o zelo com a coisa pública que é a marca de sua gestão”, comentou Alysson Bestene.

O curso foi ministrado pelo instrutor Cícero Dias e contou com a presença do controlador-geral Luís Almir Brandão, o coordenador da Casa Civil, Ítalo César Medeiros, e o secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia.