O curso, com duração de 40 horas, começou na última segunda feira, 28, e vai até o dia 8 de fevereiro. Vinte e sete mulheres do Conjunto Jequitibá estão sendo beneficiadas com a capacitação, que faz parte das ações de trabalhos técnico-sociais da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab).
No ano passado foi oferecido o curso de manicura e pedicura, com 30 pessoas formadas. Ângela Desidério, moradora do conjunto, fez o curso de manicura e hoje tem renda própria. Mais uma vez ela aproveitou a oportunidade e está participando do curso de cabeleireiro.
“Antes do trabalho do governo aqui no Conjunto, eu não tinha profissão, não fazia nada. Agora, com os cursos, eu sou uma profissional na área da beleza, já fiz o curso de manicura e agora estou fazendo o de cabeleireiro. Meu sonho agora é conseguir montar meu salão”, disse.
O curso é coordenado pela empresa de consultoria PPC, parceira da Sehab nos trabalhos sociais e ministrado pela cabeleireira Josefa Santos, que falou sobre a alegria de poder passar adiante seus conhecimentos.
“É maravilhoso e gratificante ver o interesse dessas pessoas em aprender para ter uma profissão, uma renda. É bonito ver essas mulheres conquistando seu espaço e buscando um meio de independência financeira. O governo, por meio da Sehab, está de parabéns por dar oportunidade para quem mais precisa”, disse Josefa.
O secretário de Habitação, Aurélio Cruz, esteve no local do curso e levou uma palavra de incentivo as participantes. “Eu faço questão de estar presente nessas atividades para mostrar de fato que o governo do Estado se preocupa com o bem-estar das famílias beneficiárias dos programas de habitação. Além das visitas aos loteamentos, eu procuro estar presente aos eventos para incentivar a participação dos moradores, e tem dado certo, pois cada vez mais nossos cursos são procurados pela comunidade”, afirmou Cruz.