O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agropecuária (Seap), deu início a uma força-tarefa para auxiliar os produtores rurais na colheita de milho. A ajuda se justifica pelas fortes chuvas no início de 2015, que provocaram um atraso no calendário agrícola.Os trabalhos começaram nesta segunda-feira, 9, em Epitaciolândia, distante 230 quilômetros de Rio Branco. No município, fica o plantio de cerca de 400 hectares do agricultor Mário Maffi.
Catarinense morando há mais de 30 anos no Acre, ele conta que a força tarefa representa o respeito e o investimento do governo do Estado na área da produção rural. “Quando eu cheguei aqui no Acre a gente não tinha respaldo do governo. Agora a história é outra. Com a construção dos silos temos onde armazenar o milho e ainda tem a garantia da compra da nossa produção com a instalação da AcreAves e a Dom Porquito aqui no Alto Acre”, afirma Maffi.
O investimento em tecnologia e a parceria com o governo do Estado faz com que o agricultor alcance uma das maiores safras entre os produtores de milho no Acre. Na colheita dessa safra, Mário Maffi está colhendo cerca de 150 sacas de milho por hectare. “Com essa parceria do governo, a ideia é ampliar nossa plantação”, destaca o agricultor.
O secretário de Agropecuária do Acre, José Carlos Reis, destaca o apoio da Seap para garantir a colheita do grão. “Nossa equipe vai trabalhar dia e noite para garantir que todo milho seja colhido no tempo certo. O milho cada vez se consolida como uma importante atividade da nossa economia, e o governo fortalece a parceria com os produtores”, afirma.