Governo moderniza Defensoria Pública do Acre

Defensora-geral Roberta detalhou ao governador Tião Viana os avanços da instituição (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Reunida com o governador Tião Viana nesta terça-feira, 6, a defensora pública-geral do Acre Roberta Caminha Melo apresentou os resultados da instituição no último ano. Com investimentos do governo do Estado, a Defensoria Pública Estadual (DPE/AC) está se modernizando, ampliando e melhorando os atendimentos em todo o território acreano.

Com mais de 80 mil atendimentos realizados no último ano, Roberta explica que ações itinerantes e a descentralização da Defensoria contribuíram para a qualidade do serviço. “Fizemos esses atendimentos por meio do projeto itinerante ‘Defensoria Pública ao seu lado, cidadania mais próximo de você’, além de trabalharmos junto a diversos outros parceiros. Por conta disso, fora das unidades realizamos nove mil atendimentos.”

Para melhorar ainda mais a qualidade, a DPE/AC está em uma nova sede na capital acreana, localizada na Avenida Antônio Rocha Viana, 3057, bairro Vila Ivonete, próximo à rotatória do Horto Florestal. A defensora-geral explica ainda que o novo espaço está mais adequado à acessibilidade e para receber com mais dignidade todos os assistidos.

“Lá, implantamos também um atendimento diferenciado, com senhas eletrônicas e em tempo real, e conseguimos visualizar a qualidade do atendimento ao nosso assistido. Quem for munido de toda a documentação necessária já sai de lá com a resolução de seu problema, uma vez que a petição será confeccionada no mesmo momento”, explica Roberta.

Além da sede, a DPE possui outras quatro unidades em Rio Branco, na Central de Atendimento (OCA), no bairro Sobral e nas universidades Federal do Acre (Ufac) e Faao. Soma-se a essas ações o concurso público para a contratação de 15 novos defensores que irão para todo o estado.

Nesta terça-feira, 6, foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado final da fase oral do concurso e a convocação para a entrega de títulos dos candidatos. Em breve, os aprovados serão convocados e nomeados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter