Governo leva rede de água para comunidade do Rio Gregório

Serão 800 metros de rede de abastecimento de água que irão atender centenas de famílias (Foto: Cedida)
Serão 800 metros de rede de abastecimento de água, que irão atender centenas de famílias (Foto: Cedida)

Atendendo reivindicação dos moradores da Vila São Vicente, localizada às margens do Rio Gregório, em Tarauacá, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), iniciou nesta semana a instalação de 800 metros de rede de abastecimento de água.

A ação vai beneficiar 200 de famílias que residem no local e foram beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo federal.

Segundo o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, a qualidade, disponibilidade e acessibilidade da população à água e ao saneamento básico são essenciais ao desenvolvimento humano, e garanti-las deve ser uma das preocupações das políticas de melhoria de vida das pessoas.

“A comunidade São Vicente é um bom exemplo de emancipação. A organização social resultou em grandes conquistas: moradia com o PNHR, comercialização e modernização da produção, com apoio do governo, e agora água potável para todos. Tudo isso representa morar na floresta com qualidade de vida”, frisou Magalhães.

“Muito em breve, os moradores terão água tratada em suas residências”, destacou José Maria Freitas, coordenador regional do Depasa no Juruá.