Governo leva mecanização agrícola para comunidade do Barro Alto

O secretário adjunto de Agropecuária, Mamed Dankar reuniu, nesta terça-feira, 30,  os produtores do Ramal Barro Alto, para definir como será desenvolvido o trabalho de mecanização com destoca e aragem nas propriedades. O ramal fica localizado na rodovia estadual AC 90, a Transacreana, que compõe o cinturão verde do município de Rio Branco. Cada produtor terá direito a até 10 horas de trator.

Produtores se reúnem com representantes do governo para definir plano de ações (Foto: Assessoria Seaprof)

Produtores se reúnem com representantes do governo para definir plano de ações (Foto: Assessoria Seaprof)

No dia 3 de março deste ano, o secretário de Produção Lourival Marques Filho, atendendo solicitação da Associação Barro Alto Renascer, participou de reunião com os mais de 80 associados que buscavam a inserção em programas voltados para o fortalecimento da produção familiar. “A valorização da atividade agrícola com investimentos para a garantia da segurança alimentar é uma determinação do governador Tião Viana”, garantiu Lourival Marques.

A comunidade do projeto de assentamento Barro Alto já é beneficiária de vários investimentos como a do Programa Luz Para Todos quando mais de 120 quilômetros compõem a rede de energia elétrica com ligações domiciliares beneficiando 447 famílias.

Nesta terça-feira, 30, a equipe técnica da Secretaria de Produção definiu junto com a comunidade as regras para início das atividades de mecanização com destoca e aragem de até 10 horas de máquina para cada produtor interessado. O governo do Estado oferece máquina e mão de obra e a contrapartida do produtor é custear as despesas de óleo diesel.

Segundo o presidente da Associação Barro Alto Renasce, Salomão Ramiro Moreira, a comunidade que já planta milho busca agora aumentar sua produção através da mecanização podendo incluir o plantio de mandioca. “Já conseguimos bastante avanço como a energia do Programa Luz Para Todos. Aqui temos mais de  447 famílias e agora vamos poder melhorar a renda com mais produção”, acredita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter