Governo leva água e pavimento para o Loteamento São Francisco

Depasa leva água e pavimento para o Loteamento São Francisco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Depasa leva água e pavimento para o Loteamento São Francisco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma manhã de muita conversa com os moradores e de inspeção nas obras do Programa Ruas do Povo. Foi assim a visita do diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, durante visita ao Loteamento São Francisco, na manhã desta sexta-feira, 25.

Mais de 30 pessoas trabalham na execução da obra, que já concluiu os serviços de drenagem e rede de esgoto, finaliza as ligações de água e intensifica os trabalhos de terraplanagem para iniciar a pavimentação.

Mas o que tem deixado os moradores bastante felizes é a chegada da água. Em muitas residências o abastecimento já ocorre em caráter experimental. Na casa de Herbicilene Pereira, a “Bia”, a caixa d’água está cheia de água do Depasa.

“Eu não acreditava quando vi caindo na torneira, queria filmar, fotografar para mostrar a todo mundo”, conta, animada.

Na rua do aposentado Raimundo Costa, a água ainda não chegou, ainda estão construindo a rede, mas ele já comemora a chegada. “Isso tá filé [sic] demais, um verdadeiro presente. Muito obrigado, Tião Viana”, agradece.

Edvaldo Magalhães lembra que, além da água, também estão sendo asfaltados mais de dois quilômetros de ruas. “Mas com certeza a água era a principal demanda. Fizemos um pacto com a comunidade e estabelecemos o abastecimento como prioridade. Hoje os moradores estão bem felizes”, acrescentou.

O prefeito Marcus Alexandre agradeceu ao governo do Estado pela parceria com a prefeitura. “Eu só tenho a agradecer ao governo. Essa parceria é fundamental, através dela é possível levar melhorias para milhares de famílias e chegar aonde o município não consegue sozinho”, disse.

As obras do Programa Ruas do Povo em Rio Branco são executadas em parceria com a prefeitura e já estão presentes em mais de 40 bairros. A meta é atingir 68 até o próximo verão, gerando mais de 6.500 empregos, em um investimento de R$ 260 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter