Governo lança segundo edital de cadastro e seleção de servidores que queiram ser instrutores em capacitações

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), torna público o segundo edital de cadastro e seleção de servidores interessados na execução das atividades de instrutor para servidores efetivos e civis da Administração Pública. Publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 1º de julho, o edital traz sete cursos para o cadastro em que o candidato poderá realizar a inscrição.

Após efetivada a inscrição, o candidato precisa enviar documentação comprobatória para o endereço eletrônico decap.servidor@ac.gov.br. Foto: arquivo Secom

O instrutor poderá ministrar aulas, proferir palestras ou conferências, realizar atividades de coordenação pedagógica e técnica, atuar como tutor e atuar em atividades similares ou equivalentes em eventos presenciais ou a distância, de forma presencial, online (videoconferência) ou semipresencial, dependendo da demanda ofertada pela Seplag.  Podendo ser designado para atuar na capital ou no interior do Estado.

Para fazer parte do cadastro, o servidor precisa preencher alguns requisitos, como possuir certificado de conclusão de ensino médio técnico/regular ou diploma de graduação; apresentar declaração comprovando experiência profissional nas áreas correlatas ao Anexo Único do edital e estar no exercício de cargo público no Executivo estadual, sem ter afastamento por atos de improbidade administrativa ou estar respondendo a processo administrativo disciplinar, comprovado por meio de “nada consta” de seu órgão de origem.

O candidato deverá acessar o portal do Departamento de Capacitação da Seplag pelo link  www.seplag.ac.gov.br/capacitacao, depois a plataforma de capacitação do Estado e realizar a sua inscrição no período de 2 a 9 de julho. Após efetivada a inscrição, o candidato precisa enviar documentação comprobatória para o endereço eletrônico decap.servidor@ac.gov.br.

Para ter acesso ao Edital, além de conferir no Diário Oficial do dia 1º de julho, basta clicar aqui.

Confira os cursos disponíveis para oferta de instrução

Gestão do Sistema Safira; Elaboração de Relatórios Técnicos – Resumos, Laudos e Pareceres Jurídicos; Educação Financeira; Gestão, Monitoramento, Avaliação e Prestação de Contas de Convênios Com Recursos de Fontes Internacionais; Linux Para Infraestrutura; Virtualização de Servidores; e Gestão de Folha de Pagamento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter