floresta tropical

Governo lança programação em alusão ao Dia da Amazônia

Em alusão ao Dia da Amazônia, celebrado nesta terça-feira, 5, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realiza uma reunião da Sala de Situação no Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), ligado à Semapi, com a apresentação dos dados importantes de redução de focos de queimadas e alertas de desmatamentos.

Além disso, a secretária do Meio Ambiente, Julie Messias, vai lançar a programação alusiva ao Dia da Amazônia.

“Hoje é o Dia da maior floresta tropical do mundo, a nossa Amazônia. Precisamos olhar e entender a importância dela para a nossa vida, para o nosso futuro e dos nossos filhos. Fizemos uma programação onde secretários municipais e órgãos de governo, comando e controle vão debater o tema e a importância da floresta para que possamos atuar ainda mais em defesa e preservação desse bioma”, disse.

Amazônia representa um terço das florestas tropicais do mundo. Foto: Janine Brasil/Semapi

A programação em alusão à data se estenderá durante os dias 11 e 13 de setembro. No dia 11 ocorrerá, no Diff Hotel, a partir das 9h, a reunião da Rede Estadual de Governança Ambiental.

A programação se encerra no dia 13 de setembro, na sala do Centro de Convenções da Ufac, a partir das 9h, com o workshop sobre o enfrentamento ao período de seca do estado do Acre. A ação tem o objetivo de debater e apresentar análises climáticas sobre a antecipação do período de estiagem, visando à troca de experiências e elaboração de estratégias para o evento.

A programação em alusão ao Dia da Amazônia será realizada de 11 a 13 de setembro. Foto: Alexandre Cruz-Noronha/Semapi