Governo lança programa de rádio para fortalecer diálogo com a comunidade escolar

O Notícias das Educação vai ao ar todas as segundas-feiras, às 17 horas (Foto: Janden Silva/RDA)

Um novo espaço para diálogo com a comunidade foi lançado pelo governo do Estado, em uma ação conjunta entre Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

Trata-se do ‘Notícias da Educação’, que todas as segundas-feiras vai levar informação e serviços à comunidade. A ideia é que todos os coordenadores, chefes de setores, chefes de zoneamentos, gestores escolares, coordenadores de ensino, coordenadores pedagógicos, funcionários administrativos e até estudantes possam ter voz na Rádio Difusora Acreana, a RDA, sobre o que entendem que pode ser importante para toda a comunidade.

O Notícias da Educação terá 15 minutos de um bom bate-papo dentro do programa ‘RDA, Eu e Você’, sempre às 17 horas. O informativo será apresentado pelo jornalista Eduardo Gomes e a radialista Angela Vila Nova.

A primeira entrevistada foi a professora Gercineide Maia, coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre, o CAP/AC. Entre os assuntos abordados, o chamamento feito pela secretaria de Educação para transcrição do material didático e paradidático em braille e áudio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest