Foi lançado na tarde de ontem, 9, no auditório da Fecomércio, o programa “Bem Receber Acre”, que fortalecerá os serviços ligados ao turismo, transformando o Acre num “destino de eventos”.
O programa, que tem o apoio da Fecomércio, consolidará as ações da Secretaria de Turismo e Lazer com programas de qualificação como o Sistema Brasileiro de Classificação de Hotelarias (SBClass) e o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam na cadeia produtiva do turismo (Cadastur). A ação visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
O presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, abriu o evento e falou da importância da instituição em sensibilizar os empresários em aderir ao programa para ganharem visibilidade nacional com seu negócio, tornando-se competitivos no mercado.
O governo do Estado, representado pela secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, compôs a mesa juntamente com o presidente Leandro Domingos, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Raimundo Morais, e representantes da Confederação Nacional da Maçonaria Simbólica do Brasil e da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, Vanderlei Freitas Valente e Francisco Chaves, respectivamente.
Ilmara Lima disse que o Acre possui um conjunto de qualidades que atrairá eventos nacionais e internacionais. “O fato de estarmos na Amazônia e sermos o Estado líder em preservação ambiental chamará a atenção de grandes eventos não só no país, mas no mundo inteiro.”
A secretária afirmou que o Estado tem capacidade hoteleira para receber grandes eventos. “Com a quantidade de hotéis que temos, podemos realizar qualquer evento, não só pela quantidade de leitos, mas pela qualidade dos serviços oferecidos”, ressaltou.
Leia mais Expedição “Los Hermanos” chega ao Acre |
Durante o evento foi lançada a Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), que acontece em Rio Branco de 7 a 11 de julho, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), e contará com a presença de maçons de todo o país.
O coordenador desse evento, o ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, Pedro Longo, disse estar orgulhoso por realizar um dos principais encontros da Maçonaria Nacional no Acre e pelo preparo profissional que o setor ganhará com o programa “Bem Receber”.
Na oportunidade, a secretária Ilmara anunciou também outro grande evento que acontecerá no Estado: o 35º Congresso Nacional de Jornalistas.