monitoramento

Governo lança pesquisa social sobre comportamento durante a pandemia

O governo do Acre, por meio do gabinete de crise instalado pelo governador Gladson Cameli em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, surto de dengue e alagações, está realizando várias atividades para sensibilizar a população. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) lançou nesta quinta-feira, 18, uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso de máscaras, álcool em gel, aglomeração, vacinação e isolamento social.

A pesquisa pode ser acessada por meio do link de formulário do Google: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-ea-1GQQIMFeYY9KE4MbN6MXW3SBipEGw0OClQLnozhUUBw/formResponse

A pesquisa é sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso de máscaras, álcool em gel, aglomeração, vacinação e isolamento social. Foto: Odair Leal/Secom

O objetivo do gabinete de crise é monitorar, mobilizar e coordenar as atividades do serviço público, visando a adoção de medidas de enfrentamento necessárias para o controle da pandemia, assim como a minimização dos agravos causados pelos surto de dengue e pelas enchentes registradas em pelo menos oito municípios acreanos: Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves e Jordão.

O gabinete, instituído pelo decreto nº 8.028, é composto pelas Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), Gabinete do Governador e Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Toda a equipe será gerenciada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SEC).