Governo lança campanha Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul

Criada internacionalmente em 2014 para reduzir os índices de acidentes de trânsito e promover uma cultura de respeito e responsabilidade nas estradas, a campanha Maio Amarelo deu início, na manhã desta quinta-feira, 2, às suas atividades deste ano em Cruzeiro do Sul, na sede da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Início da campanha Maio Amarelo reúne alunos em Cruzeiro do Sul. Foto: Maryeli Sousa/1ª Ciretran

Durante todo o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio da 1ª Ciretran, intensificará as abordagens e orientações nas ruas, escolas e outras instituições públicas. A equipe está empenhada em um trabalho educativo e preventivo de educação no trânsito.

Diversas atividades, entre palestras, abordagens e orientações, serão realizadas no município. Foto: Maryeli Sousa/ 1ª Ciretran

Erissa Lima, chefe do órgão, destacou o compromisso do governo do Estado em reduzir o número de acidentes de trânsito. “Já temos vários projetos, como a CNH Social e o Detran Escola, que alfabetiza as pessoas que têm o objetivo de tirar a carteira de habilitação. Além disso, estamos investindo na sinalização horizontal e vertical e em equipamentos, para que os nossos agentes de trânsito possam trabalhar com segurança, e isso se reflete na sociedade”, disse.

O grupo de alunos presentes no lançamento da campanha ficou encantado com a apresentação do conto A Bela e a Fera e os perigos no trânsito. “A gente busca, de maneira lúdica, levar esses ensinamentos para as crianças, pois a gente sabe que elas são a parte mais frágil no trânsito”, contou Jennifer Oliveira, orientadora de trânsito.

“Levamos esses ensinamentos para as crianças, que são a parte mais frágil no trânsito”, afirma a orientadora de trânsito Jennifer Oliveira. Foto: Maryeli Sousa/ 1ª Ciretran

“É de grande importância o Detran fazer seu serviço junto às escolas. A educação começa pelas crianças, que levam essa mensagem até seus pais e familiares, durante o transporte em nossas ruas”, avaliou Alderlan Gomes, coordenador geral do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação (SEE) em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter