Governo lança campanha em homenagem ao Mês do Trabalhador

Atividades em comemoração ao Dia do Trabalho serão realizadas nas secretarias (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Atividades em comemoração ao Dia do Trabalho serão realizadas nas secretarias (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o slogan “Sem saúde não há trabalho. Previna-se”, foi lançada uma campanha em homenagem ao Mês do Trabalhador. A atividade é uma realização do governo do Estado, por meio das Secretarias de Saúde (Sesacre) e de Gestão Administrativa (SGA).

A campanha será realizada durante todo o mês de maio em referência ao Dia do Trabalho, comemorado no próximo domingo, 1. O objetivo é conscientizar o trabalhador sobre a importância da prevenção dos acidentes e das doenças relacionadas ao trabalho.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destacou a importância do cuidado com a saúde que os trabalhadores devem ter. “Nós precisamos estar bem conosco para desenvolvermos um serviço de qualidade. É nosso dever servir com amor e empenho todos os cidadãos do estado, porque eles são nosso patrão”, declarou.

Durante o lançamento um cronograma com atividades, que inclui palestras, cuidados com a beleza, campanha de vacinação e cuidado com a saúde do trabalhador, foi entregue aos servidores.

“As atividades da humanização são excelentes, são para todos os funcionários disponíveis a ter uma melhor qualidade de vida porque oferece aula laboral, e outras atividades que ajudam muito no nosso dia a dia”, afirmou Sarah Janne Modesto assistente administrativa da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect)

Segunda a secretária adjunta de Atenção a Saúde, Marize Lucena, a realização dessa campanha tem o propósito de chamar a atenção dos trabalhadores para os cuidados com a saúde. “As pessoas tem que se conscientizar que elas precisam se cuidar para que possam ter saúde, para que possam trabalhar”, ressaltou.

cronograma

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter