Governo lança ação de combate à criminalidade em Xapuri nesta quarta

Em reunião com o Sistema Integrado de Segurança Pública na Casa Civil, na segunda-feira, 2, o governador Tião Viana, juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, anunciou o lançamento de uma grande ação policial de combate à criminalidade em Xapuri. O ato oficial deve ocorrer nesta quarta-feira, 4.

Farias explicou que o objetivo da ação é fortalecer a Segurança Pública aumentando a efetividade policial, ao passo que promove mudanças do ponto de vista da filosofia de policiamento.

“Essa mudança de filosofia faz com que se tenha em Xapuri um local que a gente planeja tratar como um laboratório para esvaziar a violência e a criminalidade naquele local”, explicou o gestor.

O projeto policial conta com a intervenção de todo o Sistema Integrado. Estiveram presentes à reunião representantes da Polícia Militar do Acre (PMAC), da Polícia Civil, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), do Instituto Socioeducativo (ISE), do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Além dos R$ 44 milhões que o governo conseguiu assegurar este ano para o Fundo Penitenciário, Farias destacou que a Segurança Pública possui também R$ 70 milhões garantidos para fazer o enfrentamento em 2017, e Xapuri está incluso no planejamento.

“É um local que a gente vai garantir uma atenção especial para haver uma ação mais efetiva das forças de segurança pública. Vamos iniciar um trabalho laboratorial para que se tenha no futuro a tradução daquele local para outros locais do Acre”, concluiu o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter