Governo lança 6ª edição do projeto Artecura

As atividades ocorrerão duas vezes por semana, por quatro meses (Foto: Arquivo Secom)
As atividades ocorrerão duas vezes por semana, por quatro meses (Foto: Arquivo Secom)

Desenvolvido pelo Departamento de Sensibilização da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, o projeto Artecura chega ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) nesta sexta-feira, 21. O lançamento do projeto ocorre às 9h30, no saguão da unidade hospitalar.

Em sua sexta edição, o Artecura visa promover, por meio da arte e sensibilização, atividades que contribuam para a qualidade de vida dentro do ambiente hospitalar entre pacientes, acompanhantes e a equipe médica.

As atividades são promovidas duas vezes por semana – terças e sextas-feiras –, durante quatro meses. Teatro, música, contação de histórias são alguns dos mecanismos artísticos previstos no programa.

Para os servidores, além das atividades lúdicas, o projeto oferece oficinas que debatem temas como o “Sentido do Trabalho”, “Protagonismo e Liderança” e a “Arte da Reciclagem”.

“O Artecura é um projeto muito especial, pois auxilia as pessoas a se fortalecerem no momento de muita fragilidade. Por meio da arte, levamos alegria para dentro das unidades de saúde e contamos com o apoio de muitos voluntários e que se unem à equipe da Humanização nos hospitais”, destacou Elineide Meireles, secretária-adjunta de Humanização.

A ideia é de que, ainda este ano, a ação também seja desenvolvida no Hospital das Clínicas. As atividades lúdicas aparecem como importante estratégia, propiciando um ambiente menos traumatizante e mais humanizado dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter