Durante visita a Cruzeiro do Sul, também serão realizados encontros para a formação dos Comitês da Humanização
Levar entretenimento e oferecer uma opção de interação e descontração entre os servidores e a comunidade é o objetivo do Cine-Servidor, que será lançado nessa quinta-feira, 11, em Cruzeiro do Sul, governo do Estado por meio da Secretaria Adjunta de Humanização, no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup).
O Cine-Servidor é uma alternativa para que os servidores possam sair da rotina por meio da magia da arte cinematográfica, que ajuda a relaxar e recompor as energias, que muitas vezes são consumidas pelo estresse diário.
Prestar um atendimento eficiente e com qualidade ao cidadão é a meta do governo do Acre com a implementação da Política de Humanização da Gestão Pública, entendendo que para atender bem é preciso ser bem atendido, que o primeiro passo para o fortalecimento dessa política é a implantação e a valorização de atividades que visam a qualidade de vida do servidor no ambiente de trabalho.
Com essa finalidade, a equipe de humanização, coordenada pela secretária Francis Mary, realiza na cidade de Cruzeiro do Sul, também nesta quinta, encontros com os gestores e representantes dos órgãos na cidade para apresentar o trabalho da secretaria, conhecer as atividades que já são realizadas e ainda incentivar a formação dos núcleos de humanização na principal cidade do Juruá.
Entre os temas abordados na apresentação da Secretaria Adjunta de Humanização da Gestão Pública, órgão da Secretaria de Gestão Administrativa, estão: o que é a Secretaria de Humanização?, principais programas: Arte humanizar, Servidor em Movimento, programa Voluntariado; Rede Estadual de Humanização, formação de Comitês/Comissões de Humanização e aplicação da pesquisa ao clima organizacional.
Nessa tarefa, a arte é utilizada para despertar sentimentos e emoções, ajudando na sensibilização e na motivação dos servidores públicos, o que se refletirá na melhoria da prestação de serviço. A secretária Francis Mary fala sobre a visita e defende a importância da integração entre os municípios para o fortalecimento das ações de humanização.
“Durante esse encontro vamos falar dos programas e identificar pessoas para a formação do grupo. As secretarias de Articulação Institucional, de Educação e a Fundação Elias Mansour têm sido grande parceiros na articulação desse encontro. Estamos esperando iniciar um movimento, animar as pessoas, assim como começamos na capital, identificando nomes. O desafio e a intenção do governo do Acre é implementar a humanização na gestão pública do Estado, e só conhecendo e aproximando os servidores das nossas ações é que esse trabalho será possível”, destaca.