Governo lança Cartilha sobre atendimento para as vítimas de violência

Atividade foi realizada durante o II Seminário que trata sobre o tema

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 4, na Biblioteca da Floresta, aconteceu a segunda edição do Seminário realizado pelo Centro de Atendimento a Vítimas de Violência (Ceav), foram debatidos temas sobre violência e medidas para combater e principalmente, promover ações que prestem assistência para as vítimas de violência.  

O Seminário foi realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) por meio do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência.  

A abertura teve início com a apresentação da atriz Carla Martins que emocionou a plateia com a encenação de relatos reais de violência vividos por diferentes personagens. O evento contou um público de mais de 100 pessoas, dentre elas, gestores de instituições ligadas à segurança pública e assistência social, além de estudantes e militantes dos Direitos Humanos.  

Houve palestras que abordaram a temática da violência no Estado e em todo o país, além do compartilhamento de experiências vividas por gestores da área de assistência social no combate à violência. Na oportunidade houve o lançamento da Cartilha do Ceav, com orientações e informações sobre violência e os serviços prestados para combatê-la. A Coordenadora do Ceav, Sionete de Sousa, também apresentou as ações desenvolvidas pelo Ceav/AC no atendimento a vítimas de violência.

Segundo o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, os atendimentos às vítimas de violência são realizados pela equipe do Ceav com muita dedicação, prestando toda assistência e garantindo sempre os Direitos Humanos.