Governo investe na produção e tratamento de água da Vila Campinas

Construção de barragem garante aumento de volume de água na Vila Campinas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Construção de barragem garante aumento de volume de água na Vila Campinas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Vila Campinas pertence ao município de Plácido de Castro. Lá moram cerca de sete mil famílias, que todo verão sofriam com a escassez de água, pois o açude de onde o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) realiza a captação de água fica com o nível bem baixo, e não havi água suficiente para abastecer o vilarejo.

Para resolver o problema, o Depasa está construindo uma barragem que vai aumentar em um metro e meio o volume de água do açude. “Agora estamos no verão, mas já existe mais água no açude do que quado estávamos no auge do inverno em anos anteriores, tudo isso graças à barragem, que ainda está em obras”, relata Railson Batista, servidor do Depasa.

Outra medida que está sendo realizada é a construção de uma nova adutora e de uma estação de tratamento de água, esta última em processo licitatório, com capacidade para produzir 30 litros por segundo. Segundo Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa, as obras que estão em curso são suficientes para abastecer toda a vila por longos anos.

“Com o programa Ruas do Povo aumentaram as ligações de água, por isso o abastecimento ficou precário, e no verão ficava ainda mais complicado. Agora, com essas obras, damos total garantia para a população,  que terá água tratada todos os dias em suas casas”, garantiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter