Governo investe em transporte de alunos do Jordão e de Santa Rosa para o Enem

Mais de 100 alunos vieram dos municípios do Jordão e Santa Rosa do Purus (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Mais de 100 alunos vieram de Jordão e Santa Rosa do Purus (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Como forma de possibilitar o acesso à educação para os alunos que moram em municípios de difícil acesso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) trouxe na tarde desta sexta-feira, 25, mais de 100 alunos do Jordão e de Santa Rosa do Purus, para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

A ação vem sendo realizada no Estado desde 2009, e para este ano o investimento com o transporte equivale a R$ 100 mil, trazendo 111 alunos no total, sendo 89 do Jordão (que farão prova em Tarauacá) e 22 de Santa Rosa (que irão fazer provas em Rio Branco e Sena Madureira).

Até 2012, essa ação era realizada utilizando como meio de transporte o barco. Atendendo reivindicações dos pais dos alunos, preocupados com a segurança dos estudantes, foi decidido que o fretamento de um avião seria realizado para oferecer maior conforto e segurança.

Daniela Nóbrega Dias, da Escola Padre Paolino, de Santa Rosa do Purus, espera que cada vez mais alunos sejam beneficiados pelas ações da SEE. “Ter a oportunidade de prestar o Enem é, sem dúvidas, muito importante para o futuro. Ficamos muito felizes com todo o apoio que os estudantes estão recebendo”, disse.

Isa Lopes Jardim, também da Escola Padre Paolino, espera que o Enem ocorra sem muitos transtornos. “Trata-se de um importante passo, e deve-se realizá-lo com bastante atenção. Dar continuidade aos estudos abre muitas portas, ainda mais se houver muita dedicação”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter