Governo investe em novas estruturas para a rede de abastecimento de Assis Brasil

Com o objetivo de distribuir água tratada de modo satisfatório e atuar na perceptiva de um avanço populacional da cidade de Assis Brasil, que fica em uma região de tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia, o governo do Acre realiza um conjunto de obras no sistema de abastecimento do referido município.

Em uma parceria entre o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a gestão Tião Viana investe mais R$ 1,16 milhão para o aumento da produção de água, saltando de 20 para 30 litros por segundo.

Os serviços para a ativação e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Assis Brasil chegam a sua etapa  conclusiva. Nesta semana, o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, acompanhado por uma equipe técnica, averiguou as ações a serem executadas no empreendimento.

“Chegamos no período de instalação dos últimos equipamentos e de algumas  reestruturações para o funcionamento desta nova ETA que assegurará um abastecimento satisfatório para todo os moradores do município nos próximos 20 anos. Temos a estimativa de realizarmos a inauguração deste investimento, no fim deste mês”, destaca Magalhães.

Gestores do Depasa vistoriam a estrutura da nova ETA que está sendo construída em Assis Brasil (Foto: André Araújo)

O gestor informa que haverá outra fase de investimentos para a modernização das redes de tratamento e de distribuição de água. “Na sequência, será construída uma nova casa de química com todos os equipamentos e um novo laboratório para averiguar a qualidade da água, além de um escritório administrativo, tudo no mesmo local da ETA”, relata Edvaldo Magalhães.

Assis Brasil possui 6.863 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eles recebem um abastecimento em suas residências distribuídos em 1.274 ligações ativas, como exemplo, na casa do Everton Araújo, morador da comunidade Bela Vista.

“Temos uma grande expectativa para termino destas obras, pois assim receberemos s água suficiente para encher as nossas caixas, e assim fazermos com mais tranquilidade e zelo, as tarefas do nosso dia-a-dia”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter