Governo investe em humanização e descentralização de serviços

Mudanças foram anunciadas pelo diretor Carlos Eduardo durante reunião com o governador Tião Viana e assessor Angelim (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Mudanças foram anunciadas pelo diretor Carlos Eduardo durante reunião com o governador Tião Viana e assessor Angelim (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para melhorar a prestação de serviços aos mais de dois mil usuários que passam diariamente pelo Hospital das Clínicas do Estado do Acre (HC) também conhecido como Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), a direção da unidade de saúde está promovendo mudanças no local. As modificações foram anunciadas durante reunião entre o diretor Carlos Eduardo Alves com o governador Tião Viana e o assessor Raimundo Angelim, na tarde desta quinta-feira, 30.

“Uma das novidades é que agora temos uma divisão da Diretoria de Humanização dentro do HC para auxiliar na reorganização de todos os serviços de recepção, informação e acolhimento”, contou o diretor.

A parceria com a Humanização também vai proporcionar uma série de treinamentos aos cerca de 1.200 servidores que trabalham na unidade de saúde.

Carlos Eduardo adiantou também que a partir deste ano haverá uma descentralização de alguns serviços para melhorar a atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado.

“Outra mudança que vamos promover é a descentralização de alguns atendimentos no Hospital das Clínicas. Isso significa que vamos levar serviços especializados para dentro dos centros de saúde. Há demanda que fica represada. Vamos levar o médico especialista até o posto de saúde”, detalhou.

Segundo Carlos Eduardo, a maior demanda é para atendimentos oftalmológicos e ortopédicos. Após um estudo foi detectado que os primeiros postos da receber as atividades descentralizadas serão as unidades de saúde Claudia Vitorino, no Taquari e Hidalgo de Lima, na Baixada do Sol.