Governo intensifica as ações de humanização para as vítimas da enchente

Todos os dias cerca de 70 funcionários voluntários são enviados para ajudar nas ações de acolhimento e humanização no abrigo destinado às vítimas da enchente em Rio Branco, no Parque de Exposições.

Devido à quantidade de trabalho, é necessário que haja um esforço maior de todas as secretarias, diretorias e autarquias para o trabalho. A prefeitura e o governo do Estado estão estruturando dois novos abrigos para acolher os atingidos.

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Humanização, coordena as escalas, com cerca de 400 servidores voluntários. De acordo com o planejamento da Humanização, para melhorar o atendimento será necessário o auxílio de 210 pessoas por dia no Parque de Exposições.

De acordo com a titular da SGA, Sawana Carvalho, é necessário que mais pessoas ajudem nos trabalhos.

Além das ações no abrigo, a SGA também está realizando a Campanha Acre Solidário, direcionada a todos os servidores do Estado, para arrecadar alimentos não perecíveis, como leite em pó, massa de mingau e produtos de higiene para crianças e idosos, como fraldas descartáveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter