Governo integra ações de atendimento da Feira Municipal de Saúde

Equipe da Sejudh dá informações e presta atendimento em casos de denúncias de violação a direitos humanos (Foto: Assessoria Sejudh)

Equipe da Sejudh dá informações e presta atendimento em casos de denúncias de violação a direitos humanos (Foto: Assessoria Sejudh)

A Feira Municipal de Saúde está na sexta edição e pela segunda vez o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), por meio da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa do evento, que acontece nesta sexta-feira, 27, das 8 às 18 horas, no pátio da Unidade de Saúde Francisco Roney Meireles, Rua Arara, 24, bairro Adalberto Sena.

A Coordenadora da Feira Municipal de Saúde, Verônica Loureiro, disse que a necessidade de agregar mais serviços fez com que a equipe organizadora do evento buscasse parceria com a Sejudh, que está com uma tenda montada com profissionais aptos a orientar e receber denúncias de violações dos Direitos Humanos.

Cristiane Paiva da Silva, 30, moradora do bairro Adalberto Sena, procurou a tenda dos Direitos Humanos para buscar informações sobre como proceder para inserir o nome do pai na certidão de nascimento da filha. “Fui bem atendida e espero que meu problema seja resolvido”, disse Cristiane.

Segundo o assessor jurídico do Centro de Referência em Direitos Humanos, Salvino Medeiros, já foram realizados 59 atendimentos até o momento. “Orientamos e acompanhamos os casos. Dependendo da situação, algumas demandas são resolvidas imediatamente; se não for possível resolver na hora, pegamos os dados do cidadão e entramos depois em contato para continuar o atendimento”, ressaltou Medeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter