Governo instala laboratório e consultório odontológico na UPA da Cidade do Povo

“A saúde começa pela boca”, já diz o ditado. E pensando nisso, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), não mediu esforços para garantir o bem-estar da população. Por isso, nesta última semana o governo instalou os últimos equipamentos que faltavam para compor a sala onde serão atendimentos os pacientes da odontologia na UPA da Cidade do Povo.

Foto: cedida
Laboratório proporciona mais conforto ao paciente e servidor. Foto: cedida

Além disso, um laboratório também foi totalmente estruturado para dar maior comodidade aos pacientes e servidores da UPA.

“É com árduo trabalho, empenho e união de todos que estamos conseguindo avançar com a Saúde do Acre. Nosso objetivo, com o total apoio do governador Gladson Cameili, é garantir assistência de qualidade e em todas as especialidades ao nossos acreanos”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

“Fico feliz pelo funcionamento. Assim, fortalecemos a rede de saúde bucal, atendendo uma população que foi esquecida pela atenção primária, onde esses paciente não precisarão se deslocar para outras unidades procurando atendimento”, conta João Leite, coordenador da Divisão de Odontologia Especializada.

Dona Maria de Lurdes Pereira, de 65 anos, tinha que se deslocar até o centro de Rio Branco para conseguir atendimento odontológico.

“Agora ficou mais fácil. Graças ao governo do Estado, a gente tem esse atendimento aqui pertinho”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter