Ouvindo Para Construir

Governo inicia percurso pelo estado para escutar demandas da população para realização de obras públicas

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), iniciou o percurso aos 22 municípios para apresentar à população acreana o programa Ouvindo Para Construir, destinado a fomentar investimentos em infraestrutura em todas as cidades, a partir de consultas públicas.

O Estado esteve presente na última terça-feira, 6, em Porto Acre, Bujari e Assis Brasil. Nesta quarta-feira, 7, foi a vez de Capixaba, Plácido de Castro, Brasileia e Epitaciolândia. Uma empresa acreana é a responsável pela execução do programa.

Maior plano da história do Acre visa à execução de obras públicas para acelerar o desenvolvimento de todo o estado. Foto: Lucas Oliveira/Seop

“O programa nasce no entendimento do governo de escutar a população para promover, de forma eficiente e célere, soluções em diversos setores dos municípios”, ressaltou o gestor da Seop, Ítalo Lopes.

A ação vem coletando demandas nas áreas de Educação, Saúde, Transportes, Segurança, Meio Ambiente, Agricultura, Saneamento, Ação Social, Esporte, Empreendedorismo e Cultura. Estas demandas serão consolidadas em ações para a gestão de 2023-2026.

Objetivo é construir uma gestão alinhada com as demandas dos municípios para uma sociedade mais igualitária. Foto: Lucas Oliveira/Seop

O governo convidou o Poder Executivo, Judiciário e Legislativo dos municípios, as associações de bairro e a sociedade civil para verificar as principais necessidades de cada cidade.

“Me sinto muito feliz e satisfeito em recebê-los. É desta maneira que a comunidade poderá tirar bons proveitos. Ouvindo as pessoas e trabalhando de mãos dadas vamos investir melhor os recursos”, frisou o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno.