Governo inicia Operação Papai Noel 2016

Mais de cem policiais militares integram a operação (Foto: Assessoria PMAC)
Mais de cem policiais militares integram a operação (Foto: Assessoria PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciou nesta semana a Operação Papai Noel 2016. A ação será dividida em duas fases. Em um segundo momento será realizado o aumento de efetivo. A atividade tem por objetivo intensificar o policiamento nas zonas comerciais da capital, visando coibir os crimes contra a vida e o patrimônio.

Na primeira fase, diariamente 108 policiais militares estarão nas ruas na capital acreana. Depois, 140 militares irão atuar no patrulhamento em diversas modalidades.

O reforço do policiamento empregado na operação é realizado por veículos (carros e motos) e a pé, além dos efetivos das unidades especializadas Batalhão de Operações Especiais (Bope), BPTRAN e Batalhão Ambiental, que estarão prontos para prestar o apoio quando necessário.

Pagamento do décimo terceiro, bonificações salariais e compras de Natal representam o aquecimento natural da economia nesta época do ano. Esses são fatores que levam todos os anos a Polícia Militar a realizar operações para inibir os crimes e aumentar a sensação de tranquilidade na população, com o fortalecimento de ações de segurança em todo o estado.

“Este é o início de mais uma Operação Papai Noel. Estaremos nas ruas atentos e prontos para servir à população, que nesta época do ano vai às compras. Esperamos que, com a atuação ostensiva com carros, motos e militares a pé, possamos trazer a segurança necessária ao cidadão”, destacou o comandante-geral da PMAC, Júlio César dos Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter