Município do Baixo Acre recebe pavimentação de ruas, drenagem e sistema de água
Sair de casa no inverno não será mais dificultoso para a maioria dos moradores de Plácido de Castro e Vila Campinas, que receberam, nesta segunda, 13, intervenção do programa Ruas do Povo. O diretor-presidente do Depasa, Gildo César, esteve com o prefeito Paulinho Almeida vistoriando o início das obras de pavimentação com tijolos maciços, além da drenagem e sistema de água hidrometrado em 36 ruas do município.
As dificuldades com a falta de saneamento e pavimentação afetam diretamente os moradores. Dona Simone Ferraz, por exemplo, moradora da Rua Pereira da Silva, apelidada por “Rua da Lama”, no bairro Magrão, é uma de muitas que não esperava que este benefício fosse chegar ainda este ano à sua rua, e foi surpreendida logo pela manhã do dia 13.
Em visita às obras, Gildo César afirmou que a conclusão delas só vai depender do bom tempo. “As obras não vão parar neste inverno. Nossa meta é que até o término do ano Plácido de Castro e Vila Campinas possa receber 36 ruas pavimentadas e com sistema de água integral”, ratificou
Essa obra de pavimentação vai beneficiar 25 ruas distribuídas em oito bairros de Plácido de Castro e o distrito de Campinas com mais 11 ruas, totalizando 36 a serem pavimentadas na segunda etapa do programa Ruas do Povo.
O sonho dos moradores de ter uma vila pavimentada acaba de ganhar os primeiros passos para a realização. Elpídio de Araújo Lima, 49, produtor rural, disse que foi um dos primeiros moradores da rua Jurunawas, que muito lutou para que sua rua um dia pudesse receber pavimentação. “Eu participei do mutirão com alguns moradores para abrir essa rua, cada um de nós com terçado ou roçadeira deu início à Jurunawuas. De lá para cá ouvimos muitas promessas e quase nenhum compromisso foi firmado. A história aqui há anos era a mesma: sofrimento de verão a inverno”, recorda. Agora, Elpídio, juntamente a outros moradores contemplados com o programa Ruas do Povo, está entusiasmado com a chegada da pavimentação nas ruas e água nas residências diariamente.
O Ruas do Povo, além de beneficiar diferentes comunidades com maior qualidade de vida, promove a valorização urbana, devolve a dignidade e melhora a autoestima dos cidadãos.