Governo inicia montagem para obra de modernização dos sistemas de abastecimento de água em Porto Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), em parceria com a Prefeitura de Porto Acre, trabalha intensamente para iniciar a obra de modernização do sistema de captação, tratamento e distribuição de água no município e, desta forma, ampliar o acesso das comunidades à água tratada. A Vila do V é um dos locais que recebem os serviços que já estão em fase de montagem da estrutura.

Nova estrutura ampliará distribuição de água à população. Foto: cedida

De acordo com o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, para garantir funcionalidade ao sistema de abastecimento e prestar contas junto ao governo Federal, foi necessário alteração do projeto básico e consequente atualização do orçamento, que, em virtude da pandemia, teve um aumento considerável dos insumos, sobretudo os derivados do ferro.

“O governador Gladson Cameli assumiu o governo e, assim, pudemos retomar o projeto para fazer a obra, parada há muitos anos, funcionar. Já se passou muito tempo sem chegar água para a casa das famílias, então esta obra é uma prioridade deste governo que tem compromisso com as pessoas”, ressaltou Alencar.

Governo inicia montagem do sistema que melhorará a qualidade de vida das pessoas. Foto: cedida

A partir da obra de modernização, o governo do Estado assegurará melhorias nos sistemas de abastecimento de água de Porto Acre, no qual serão investidos mais de R$ 900 mil reais, contemplando mais de 6.500 famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter