Governo inicia as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada

Iniciaram-se as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Ministério do Desenvolvimento Social. Serão ofertadas 280 vagas para Rio Branco nas áreas de serviços. Os cursos são gratuitos e destinados, preferencialmente, aos inscritos no CadÚnico.

Serão ofertadas 280 vagas para Rio Branco nas áreas de serviços (Foto: Arquivo/IDM)
Serão ofertadas 280 vagas para Rio Branco nas áreas de serviços (Foto: Arquivo/IDM)

A formação será realizada pelo Instituto Dom Moacyr (IDM). Serão ofertados os seguintes cursos: Administrador de Banco de Dados, Artesão de Pintura em Tecido, Auxiliar de Arquivo, Manicure e Pedicure, Operador de Caixa e Operador de Supermercado (repositor).

Os interessados devem procurar os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros de Rio Branco, a Secretaria de Assistência Social (SEMCAS) localizada na Estrada do Aviário, 972, ou o Instituto Dom Moacyr, na Avenida Nações Unidas, 1068, Bosque, nos altos da Loja Gazin, telefone 2106-2800.

Nesta semana, o governo federal, por meio do Ministério da Educação, liberou R$ 12 milhões para a realização dos cursos do Pronatec em todo o Estado. Os recursos serão destinados às mais de 20 mil vagas para cursos técnicos, concomitantes e subsequentes, que serão ofertadas pelo IDM, em 2014.

“A educação profissional é uma das alternativas para a empregabilidade e inclusão social e objetiva dar autonomia para a garantia de renda, por meio do desenvolvimento econômico e elevação de escolaridade. Muitos têm melhorado as condições de vida de suas famílias por meio da qualificação”, declarou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter