Governo inicia implantação de laboratórios nas escolas de ensino médio em Cruzeiro do Sul

Objetivo é tornar profissionalizante o antigo segundo grau

craveiro_costa261011.jpg

A escola Craveiro Costa receberá laboratórios de informática, matemática, física, química, biologia, panificação e confeitaria (Foto: Flaviano Schneider)

O governo do Estado iniciou um processo de reforma e ampliação em cinco escolas de ensino médio, em Cruzeiro do Sul. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério de Educação (MEC), através do Programa Brasil Profissionalizado, que constrói e equipa laboratórios de escolas de ensino médio.

Segundo conta o coordenador de Educação em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, há grande necessidade de profissionais habilitados em áreas específicas, tanto na educação quanto em outros setores. O Programa Brasil Profissionalizado visa tornar o ensino médio profissionalizante, e, em vista da carência de profissionais, o governo do Estado, através da Secretaria de Educação, aderiu a ele.

"As escolas ganharão laboratórios, e assim vão melhorar a qualidade de ensino profissional. Quando os alunos concluírem o ensino médio já terão uma profissão, facilitando, assim, obter uma vaga de trabalho", disse Lima.

Os trabalhos já foram iniciados na escola Craveiro Costa. Nas demais, todas as obras já foram licitadas. Segundo o coordenador, no ano letivo de 2012 os laboratórios, depois de equipados e mobiliados, entrarão em funcionamento, e as escolas já terão esse programa profissionalizante.

Escolas e laboratórios

A escola Craveiro Costa receberá laboratórios de informática, matemática, física, química, biologia, panificação e confeitaria. A escola da Terra Katuquina receberá laboratórios de informática, matemática, física e biologia, além de uma biblioteca, salas de aula e banheiros. A escola Flodoardo Cabral receberá laboratórios de informática, matemática, física, química e biologia.

A escola Dom Henrique receberá laboratórios de informática, matemática, física, química, biologia, agência de viagens e operadora de turismo. A escola Valério Caldas, que trabalha com o ensino e jovens e adultos, receberá laboratórios de matemática, física, química e biologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter