Faça uma criança feliz

Governo inicia arrecadação para campanha natalina do Gabinete da Primeira-Dama

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), adere nesta terça-feira, 7, à campanha “Faça uma criança Feliz”, com uma solenidade realizada no hall do Palácio das Secretarias que contou com a presença da personagem “Laurinha”, interpretada pela servidora da casa, Suellen Medeiros. O intuito da iniciativa é levar alegria aos pequenos, além de um natal mais feliz e solidário.

“Laurinha”, interpretada pela servidora da casa, Suellen Medeiros. Foto: Aldeir Oliveira

A campanha é uma iniciativa do Governo do Acre, realizada por meio do gabinete da primeira-dama Ana Paula Cameli e da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Política para as Mulheres (SEASDHM). As caixas de arrecadação estarão disponíveis em todas as secretarias do Estado até o dia 17 de dezembro.

A ação busca atender crianças de 0 a 11 anos e podem ser doados brinquedos novos ou usados, materiais escolares e roupas em bom estado de conservação. Todos os itens doados serão higienizados e encaminhados para instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social do Estado.

Laurinha incentiva a doação e arrecadação de brinquedos entre os servidores. Foto: Aldeir Oliveira

A gestora pública Suellen Medeiros destacou a importância de proporcionar às crianças um momento especial: “Campanhas como esta incentivam a solidariedade e levam afeto e alegria para as crianças, que foram as mais afetadas socialmente em decorrência da pandemia. Por isso, queremos fazer a diferença neste Natal. Campanhas como esta refletem a entrega de amor e carinho nesta época do ano, de modo que é importante a participação da sociedade, por isso contamos com o apoio dos nossos servidores e da população para fazermos a alegria das crianças através das doações”.

“Laurinha”, interpretada pela servidora Suellen Medeiros e servidores. Foto: Aldeir Oliveira

Os interessados em contribuir podem entregar as doações em todas as secretarias do Estado ou no hall da sede da Seplag, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 232 – Centro.