Governo inaugura videomonitoramento em Capixaba

Secretário de Segurança Pública e o prefieto de Capixaba assinaram o termo de cooperação (Foto: Pedro Paulo/Sesp)
Secretário de Segurança Pública e o prefieto de Capixaba assinaram o termo de cooperação (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

O governo do Estado inaugura na próxima quinta-feira, 10, em Capixaba, o sistema de videomonitoramento. O mecanismo vai auxiliar as forças de segurança pública no combate à criminalidade, com ênfase nos crimes contra o patrimônio.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, visitou o município na segunda-feira, 7, e ressaltou a importância do novo sistema. “Isso é o olhar oculto do ‘Estado/polícia’ para reduzir a criminalidade. É uma ação que vai facilitar os serviços policiais”, explicou.

Capixaba é o primeiro município da região do Baixo Acre, na faixa de fronteira com a Bolívia, a receber as câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp).

Nove pontos estratégicos da cidade já estão sendo monitorados em caráter experimental, garantindo maior segurança à população.

Para o prefeito de Capixaba, Otávio Varêda, a iniciativa da Sesp beneficiará a sociedade. Na oportunidade, ele assinou o recebimento da minuta de lei, que trata da regularização de funcionamento de bares e similares, naquela cidade.

Mais câmeras na capital

Emylson Farias também lembrou que o governo vai implantar o cerco eletrônico na capital, a partir do ano que vem. O novo modelo é talhado para dialogar com o já existente, e irá auxiliar na elucidação de casos de roubos e furtos de veículos.

Os pontos para instalação das câmeras foram escolhidos por técnicos da Sesp, sob a orientação das polícias Militar e Civil. O sistema é operado por equipes de policiais militares capacitados para acompanhar, da sala de videomonitoramento, dia e noite, todo tipo de ocorrência, a partir das imagens geradas pelas câmeras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter