Beneficiando mais de 1.600 famílias, governo inaugura Parque Palheiral nesta sexta

Nesta sexta-feira, 8, o governo do Acre inaugura um novo espaço público em Rio Branco. Trata-se do Parque do Palheiral, que compreende as comunidades João Eduardo I e II, Novo Horizonte, Bahia, Sobral, Bela Vista e Castelo Branco.

O parque possui 2,5 quilômetros de extensão, e se estende da Rua Leblon, na Floresta até a ladeira do “bola preta”, no bairro Sobral. Além das estruturas de saneamento básico – com rede de água, de esgoto e pavimentação – o governo contempla cerca de 1.600 famílias com um importante trabalho de urbanização, com recuperação ambiental, construção de áreas de lazer, passeio público, quadra poliesportiva, ciclovia, academia comunitária e iluminação pública.

Outras ações como a produção e melhoria de unidades habitacionais na área de intervenção, indenizações às famílias que tiveram seus imóveis desapropriados, serviços de regularização fundiária e o atendimento social aos beneficiários do empreendimento contemplam os investimentos de quase 30 milhões de reais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O parque possui 2,5 quilômetros de extensão com estruturas de saneamento básico, áreas de lazer, e demais espaços comunitários (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Importante ressaltar que as famílias retiradas das áreas que precisavam receber infraestrutura foram realocadas em 161 unidades construídas para tal finalidade, no Loteamento Novo Horizonte” relata a titular da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), Janaína Guedes.

Com a obra, 42 famílias tiveram suas moradias recuperadas, e outros 40 domicílios tiveram módulos sanitários implantados. Outro aspecto importante do novo espaço urbano,  diz respeito à mobilidade urbana, com a integração das ciclovias e calçadas com o Parque da Maternidade, interligando a Baixada da Sobral ao centro da cidade.

A solenidade de inauguração do Parque Palheiral será às 16 horas no trecho que compreende a Rua Eucalipto, entre os Conjuntos Castelo Branco e Ivete Vargas. O evento contará com a presença do governador Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter