Governo inaugura nova OCA em Brasileia

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) é a unidade referência no estado em consultas, atendimentos e emissão de documentos. E para fortalecer essa entidade, o governo do Acre inaugurou nesta quinta-feira, 22, a nova unidade da OCA em Brasileia.

“É gratificante ver que o nosso governo está conseguindo mudar a realidade das pessoas”, disse o governador Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O governador Gladson Cameli inaugurou o prédio e ressaltou o compromisso do governo com o povo acreano.

“A OCA oferece um serviço reconhecido, eficiente e de qualidade para os cidadãos acreanos. Essa unidade era um sonho antigo do município, e vai atender não só Brasileia, mas também Epitaciolândia e Assis Brasil”, frisou o governante.

A diretora da OCA, Francisca Britto, destacou que cerca de 20 serviços serão ofertados na unidade. Foto: Diego Gurgel/Secom.

São 200 serviços que serão oferecidos para a população, em mais de oito órgãos, de segunda à sexta, das 7h30 até as 13h30.

“Tudo é pensado para que possamos oferecer um serviço de qualidade, com comodidade, em um ambiente acolhedor, respeitoso e inclusivo. É um espaço que agrega diversos serviços. As pessoas poderão resolver todas as pendências aqui”, observou a diretora da OCA, Francisca Britto.

Giovanny conta que teve que ir a Rio Branco pegar um documento, e agora pode fazer diversos outros documentos em Brasileia. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Um sonho para muitos, a conclusão da OCA em Brasileia vai facilitar a vida de muitas pessoas. Giovanny Mendes conta que antes precisava ir até Rio Branco para emitir documentos.

“É de fundamental importância para nós a conclusão dessa obra. Eu que terminei o ensino médio, precisei ir até Rio Branco para solicitar meu certificado de conclusão. Agora, a OCA aqui em Brasileia vai facilitar a nossa vida”, disse.

Laura Cardoso mora em Brasileia desde a década de 70, e se disse feliz com a nova OCA. Foto: Diego Gurgel/Secom

De acordo com Laura Cardoso, moradora de Brasileia, essa obra pública é a realização de um sonho.

“São mais de duzentos quilômetros entre Rio Branco e Brasileia. Então, sair daqui para a capital para emitir documentos é muito custoso, e nem todos têm condições financeiras para isso. Realizamos o nosso sonho”, declarou.

Governador assina convênio com a Prefeitura de Brasileia. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Na ocasião, o governador e a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, assinaram um convênio para manutenção de ruas e ramais de Epitaciolândia, um investimento de R$ 200 mil, e em Brasileia, R$ 500 mil.

São repasses do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) aos municípios.

O que disseram

“O governo realizou o nosso sonho. É um presente no ano em que o nosso município completa 113 anos de existência. É uma realização que passou por muitas mãos e vai beneficiar a população de Brasileia”, Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

“A Secretaria de Administração centraliza todas as OCAs do Estado. É uma grande satisfação inaugurar a de Brasileia, que vai atender diretamente três municípios”, disse o gestor da pasta, Paulo Correia.

“Agradecemos por esse investimento, que vai dar comodidade aos moradores para fazer os documentos”, deputada estadual Maria Antônia.

“Esse é um investimento importante feito pelo Estado e vai beneficiar centenas de famílias”, deputado Manoel Morais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter