Governo inaugura agroindústria de derivados de mandioca nesta quinta-feira no Caquetá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de, Indústria, Ciência  e Tecnologia do Estado do Acre (Seict), vai inaugurar na próxima quinta-feira, 30, uma agroindústria de derivados de mandioca no Caquetá, vila do município de Porto Acre.

“A entrega feita pelo Estado é a construção de uma moderna agroindústria, com equipamentos, que irão fortalecer a cadeia produtiva da mandioca, beneficiando a comunidade local”, explica o titular da Seict, Anderson Lima.

A agroindústria irá beneficiar aproximadamente 260 famílias da localidade. Foto: Cedida

O projeto, executado pela Seict em parceria com a Coopersonhos, no âmbito do Programa de Saneamento Ambiental do Acre (Proser), e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), teve como objeto a construção da estrutura física e a aquisição de equipamentos de produção.

Com a cadeia produtiva de mandioca desenvolvida, serão beneficiadas aproximadamente 260 famílias da comunidade, localizada na BR-317, km 82 da estrada de Boca do Acre, Ramal Linha 10. O valor total do investimento por parte do Estado é de 700 mil reais com fonte 500 (Proser/Bird).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter