Governo implantará showroom da indústria acreana em ponto turístico da capital

O vice-governador do Acre Major Rocha esteve reunido nesta terça-feira, 9, com o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro; com o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Manoel Pedro Gomes, o Correinha; e com um representante da indústria moveleira do estado para tratar da criação e implantação de um showroom de produtos acreanos.

A ideia é criar novo espaço para exposição dos produtos do setor moveleiro. Foto: cedida

A ideia é que o ambiente onde serão expostos os produtos, fabricados com madeiras certificadas e obedecendo todo o processo de produção sustentável, seja instalado em um dos pontos turísticos de Rio Branco, na região do Calçadão da Gameleira, próximo ao Cine Theatro Recreio.

A instalação do showroom foi um pedido dos moveleiros ao governo do Acre, com intercessão da Fieac. Para o vice-governador, a criação de um espaço para expor os produtos acreanos ajudará muito os empresários do setor na comercialização de móveis e outros.

“Essa ideia, que é muito boa, surgiu em reunião do setor moveleiro com a Fieac e nos foi trazida pelo presidente José Adriano. Será um incentivo a mais para que os produtos fabricados pelos moveleiros de Rio Branco sejam negociados com mais facilidade”, avaliou o vice-governador.

A ideia é de que esse espaço expositório ofereça, além da apresentação física de alguns dos produtos, um portfólio e mídias produzidas nos idiomas inglês e espanhol, além do português, que serão veiculados nas redes sociais e em página na web, para obter mais alcance. Isso facilitará o acesso aos clientes, que não precisarão se deslocar até o Distrito Industrial para adquirir os produtos.

José Adriano enfatizou que o fortalecimento da indústria acreana e o crescimento econômico do estado é o foco principal da federação e que as parcerias são sempre benéficas para esse crescimento.

“Temos no governo do Acre um grande parceiro, sempre aberto a novas ideias e visando o crescimento da economia. A criação desse showroom fortalecerá ainda mais o setor produtivo de móveis e seus derivados, e só quem tem a ganhar é o povo acreano, com uma economia mais estável, com geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Fieac.

A proposta é que o ambiente atenda, inicialmente, o setor moveleiro, mas há a possibilidade de criação de novos espaços com outros setores da indústria acreana. “Esse é um embrião, um ponto inicial, mas a perspectiva é de que novos espaços sejam criados”, complementou Major Rocha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter