Governo implanta canteiro de obras da construção da passarela de Marechal Thaumaturgo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e com as empresas do Consórcio Negreiros, Vida e Imperial, iniciou a implantação do canteiro de obras e o embarque de insumos para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo.

Em vistoria ao local da obra, na sexta-feira, 22, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que, após 20 anos, um dos maiores sonhos da população do município está sendo iniciado pelo governo do Acre.  “A obra da passarela representa mais um avanço para a cidade e o Deracre tem trabalhado com objetivo de construir pontes, interligar pessoas e cidades, pensando sempre na melhoria e no futuro”, afirmou.

Canteiro de obras da passarela sobre o Rio Amônia deve receber insumos para construção da estrutura. Foto: Gabriel Freire/Deracre

A obra sobre o Rio Amônia deverá ter 201 m de comprimento, com uma pista de 2,40 m de largura, para a passagem de motos e pedestres. Terá o custo de R$ 5 milhões, fruto de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcio Bittar.

Sula reforça que a passarela garantirá o acesso aos serviços básicos de saúde, educação e segurança. A vistoria contou com a presença dos diretores do Deracre.

“A integração da cidade é essencial para o progresso e desenvolvimento da população e o governador Gladson Cameli está comprometido em trabalhar por esse povo, que aguardava há tanto tempo”, afirmou.

Em Marechal Thaumaturgo, a população que precisa dos serviços do aeródromo do município tem que fazer a travessia do Rio Amônia por barco, o que torna o trajeto dificultoso, dependendo das condições do rio. Com a passarela, esses transtornos serão superados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter