planejamento

Governo garante trabalho de recapeamento asfáltico da Via Chico Mendes em Rio Branco

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo diretor de Operações, Ronan Fonseca, participou de uma reunião de alinhamento com e empresa Consórcio Adinn e J.C.O, para garantir o início dos trabalhos de recapeamento asfáltico da Via Chico Mendes, em Rio Branco. Os recursos de R$ 4,8 milhões são oriundos de emenda parlamentar, apresentada em 2019, do então senador Gladson Cameli.

Reunião de alinhamento para início dos serviços. Foto: Israel Sanchez – Ascom/Deracre

Devido ao grande número de veículos pesados que trafegam diariamente na via, ocorre a necessidade de manutenção, pois os buracos  afetam diretamente o tráfego, a segurança e conforto dos usuários.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, essa ação é essencial para a cidade e deve melhorar as condições do trânsito para toda a população.

“Em breve a empresa contratada deve trabalhar na manutenção da Via Chico Mendes”, destaca.

Os trabalhadores da empresa contratada devem realizar serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

Serviços devem iniciar em breve, garante Deracre. Foto: Israel Sanchez – Ascom/Deracre

Com essa ação, o governo do Estado deve proporcionar mais segurança e comodidade aos condutores e pedestres que circulam na principal via que interliga os dois distritos de Rio Branco.

De acordo com o diretor de Operações, Ronan Fonseca, esse trabalho de recuperação da camada asfáltica visa eliminar buracos, desnivelamento da via e os desgastes causados devido ao tráfego intenso de veículos pesados e das ações climáticas.

Os pontos críticos da Via Chico Mendes devem receber manutenções de técnicos do Deracre. Foto: Ascom/Deracre

O Deracre segue avançando com obras em todo o estado e trabalha para garantir a trafegabilidade aos acreanos.