Governo garante serviços de saúde na Cidade do Povo

Obra deve ficar pronta nos próximos meses (Foto: Pedro Devani/Secom)
Obra deve ficar pronta no próximo mês (Foto: Pedro Devani/Secom)

Nesta quinta-feira, 22, o governo do Estado entregará as primeiras casas da Cidade do Povo. Para atender 392 famílias que irão residir nesse novo empreendimento do estado, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) montou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) provisória.

A instalação vai atender a população do novo bairro de Rio Branco, até que as obras da UPA da Cidade do Povo estejam prontas. O atendimento será ofertado de segunda a domingo, das 7 às 19 horas, com dois médicos, dois enfermeiros e seis técnicos de enfermagem.

Na unidade, poderão ser feitos pequenos procedimentos, como curativos, suturas, hidratação venosa, nebulização e outros, além de atendimentos emergenciais, com três leitos para observação. A unidade contará também com uma farmácia para distribuição de medicamentos.

UPA da Cidade do Povo

A UPA da Cidade do Povo deve ficar pronta até o mês de junho, e não atenderá apenas as 55 mil pessoas que devem morar nas mais de 10 mil casas que serão construídas no local, mas também de sete bairros da região, totalizando uma população de cerca de 70 mil pessoas.

Os investimentos que envolvem a área da saúde são: construção da UPA, postos de saúde, base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contratação de recursos humanos e manutenção de insumos. Serão oferecidas, também, unidades de saúde para atender os casos de doenças mais comuns da região.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest