Os organizadores do 14º Arraial Cultural estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira, 27, com a equipe responsável pela segurança do evento, na Sala Matias da Fundação Elias Mansour (FEM). O encontro com representantes das polícias Civil e Militar, do RBTrans, Detran, Corpo de Bombeiros e da Liga das Quadrilhas Juninas. A reunião foi coordenada por Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.
Foram esquematizados os últimos detalhes para a segurança, que também recebe o apoio do Samu, para atuar em eventuais ocorrências médicas. Karla Martins, que coordena o arraial, abriu a conversa enfatizando o histórico de passividade das edições anteriores, mas destacou a necessidade do reforço na segurança “já que, ano a ano, o público tende sempre a aumentar”.
Leia mais |
No fim do encontro, foi confirmado que durante a semana do evento, que acontece de 2 a 8 de julho, na Avenida Amadeo Barbosa, a equipe da PM ficará responsável pelas rondas no interior do local, enquanto a Polícia Civil, pelo reforço na Central de Flagrantes, na possibilidade de alguma ocorrência. O Detran também estará presente reforçando a organização do trânsito e a RBTrans se comprometeu em disponibilizar, além das oito linhas costumeiras que circulam até as 23h30, outras duas linhas especiais que irão funcionar até o fim de cada concentração. O arraial tem início às 18h30 e segue até cerca de 22h30 (na segunda, terça e quarta). Já nos dias posteriores a festa se estende mais um pouco.
Francis Mary agradeceu aos presentes e destacou a importância da parceria em prol do arraial, que nas palavras dela “vai comemorar mais uma edição de sucesso em um ambiente seguro para todas as famílias que comparecerem ao grande evento popular”. A presidente aproveita para convidar toda a população de Rio Branco e cidades vizinhas para participarem.