A equipe que integra a Organização Não Governamental (ONG) Vertente recebeu do governador Tião Viana a confirmação de que o governo do Estado deverá manter o convênio para garantia de continuação dos projetos sociais desenvolvidos pela ONG. Dois projetos devem ser beneficiados com a seguridade do convênio. São eles: Som da Floresta, que atende crianças de bairros carentes. As cerca de 60 crianças atendidas participam de um grupo musical de percussão onde os instrumentos são feitos de ouriços, sobras de madeiras certificadas, materiais reciclados e bambus.
Outro projeto beneficiado é o Costurando o Futuro, desenvolvido na Área de Proteção Ambiental (APA) Amapá. O projeto atende 20 mulheres que trabalham na confecção de sacolas renováveis, peças de cama, mesa e banho. A presidente da ONG, Neiva Nara de Araújo, disse que a garantia da continuidade dos projetos sociais desenvolvidos pela Organização Não Governamental é motivo de comemoração para os integrantes da Vertente.
“Nesse projeto que atendemos crianças, elas têm acesso a muito conhecimento por meio da música. Eles estudam música de raiz e conhecem as diferenças entre os ritmos como samba, rap e maracatu. Temos crianças que ingressaram no projeto com três anos e hoje estão com sete anos, aprendendo cada vez mais sobre arte, sobre cultura. Eles aprendem ritmos e culturas que não estão na grande mídia. Nós ficamos muito gratos por esse apoio que recebemos do governo do Estado”, afirmou Neiva Nara.