Governo forma turma de agente de fiscalização ambiental em Brasileia

No último fim de semana o governo do Estado formou em Brasileia uma turma de 19 alunos na área de agente de fiscalização ambiental, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM). A formação se deu pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), coordenada pela Escola da Floresta Roberval Cardoso.

Alunos do curso de agente de fiscalização ambiental celebrando a formação (Foto: Tamara Smoly IDM)
Alunos do curso de agente de fiscalização ambiental celebrando a formação (Foto: Tamara Smoly IDM)

Estão previstas, ainda para este semestre, novas vagas para cursos técnicos e de formação inicial e continuada na área de florestas no Estado.

Janete Ferreira, formanda que atua no monitoramento ambiental da Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), disse que o curso melhorou a sua prática de conscientização aos moradores da reserva, “temos conseguido diminuir as queimadas e melhorar o acondicionamento do lixo. Agradeço pela formação chegar ao interior.”

Francisco Pereira, formando do curso, disse que pretende se aperfeiçoar cada vez mais. “Somos responsáveis por compartilhar com a comunidade os conhecimentos de educação ambiental, para preservar o meio ambiente e a vida das futuras gerações.”

Segundo a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, “o cuidado e a valorização do meio ambiente têm sido potencializados pelo governador Tião Viana no sentido de qualificar novos profissionais para atuar na conscientização ambiental, com isso queremos fazer do nosso Estado um lugar cada vez melhor para se viver.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter