Governo forma profissionais em manutenção de ar-condicionado

Rita Paro, diretora-presidente do IDM, visita os alunos de manutenção de ar-condicionado (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Rita Paro, diretora-presidente do IDM, visita os alunos de manutenção de ar-condicionado (Foto: Tamara Smoly/IDM)

O governo tem realizado formação profissional de nível médio e técnico nos 22 municípios do Acre. O Instituto Dom Moacyr (IDM) é o principal executor dos cursos que abrangem as áreas de saúde, serviços, florestas, gastronomia e hospitalidade. Desde 2012 já foram formados mais de 30 mil jovens e adultos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Atualmente 300 jovens e adultos estão em processo de formação no Campos Pereira nas áreas de cabelereiro, manutenção de ar-condicionado, corte e costura, pintor predial, biojoias, e técnicos em publicidade, design de móveis e manutenção de computador. Todos os cursos são gratuitos, oferecidos aos estudantes de escolas públicas ou aos inscritos no Cadúnico.

Ivo dos Santos, morador do bairro Sobral, aluno de manutenção de ar-condicionado, disse que aprendeu muito com o curso, “já sei limpar os aparelhos, e tenho proposta de manutenção, vou terminar o curso, e começar a trabalhar,” disse.

“O governador Tião Viana nos responsabilizou em ofertar a melhor qualificação do Estado, para proporcionar aos novos profissionais uma boa oportunidade de empregabilidade no mercado local. Muitos estão aproveitando os cursos para melhorar a qualidade de vida de suas famílias, e elevar seu nível de escolaridade,” afirmou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest