Governo forma mais 162 sargentos PMs e Bombeiros Militar

Curso com duração de 5 meses abordou temas como informática, curso de tiro e direitos humanos

dsc04527.jpg

Curso termina com 162 formandos que melhor qualificam a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre (Foto: Pedro Paulo/Assessoria)

Nesta sexta-feira, 6, o Governo do Estado do Acre, através do Comando da Polícia Militar, realizou a solenidade de graduação de terceiro sargento – Curso de Formação de Sargentos da PM. A partir de agora, a PM do Acre conta com 159 novos sargentos que irão atuar em defesa da comunidade e o Corpo de Bombeiros Militar com outros três sargentos, totalizando 162 formandos. O curso teve a duração de 5 meses e os participantes tiveram aulas sobre radiopatrulha, atendimento à população, abordagem pacífica, informática, curso de tiro e direitos humanos.

"Entregamos hoje mais uma geração de Sargentos que irão atuar em breve, diretamente com os novos soldados que estão em curso. Estamos orgulhosos e satisfeitos com os resultados e em breve teremos como frutos desses investimentos uma melhora no atendimento ao cidadão, visto que, esses profissionais estiveram convivendo com as pessoas que precisam dos serviços da PM no dia a dia, conhecendo in loco essa realidade", destacou a secretária de Segurança Pública Márcia Regina.

Para os formandos, começa agora uma nova missão. "Vamos trabalhar em defesa da sociedade. É um grande crescimento, tanto profissional quanto pessoal. Nós, sargentos, vamos crescer juntos dentro da PM, motivar os soldados e toda a equipe para garantir que nosso Estado seja um lugar mais seguro e melhor de se viver", disse o sargento formando A. Castro, orador da turma.

Na cerimônia, a emoção tomou conta de muitos familiares dos formandos. "Meu filho estudou muito para estar aqui. É seu sonho desde que entrou para a PM. Agora ele o realizou. Esta data será sempre lembrada, estamos muito orgulhosos", disse dona Maria Barbosa. A cerimônia contou com desfile de oficiais e formandos, seguido de um vídeo clip com a história da corporação, organizado pela PM aos formandos e familiares.

"A conclusão do CFS (Curso de Formação de Sargento) é para os concludentes a realização de um sonho, acalentado apelo menos cinco meses. Para a Polícia Militar é a garantia de um melhor serviço oferecido pela nossa corporação, mas tenho certeza que o grande vencedor desse aperfeiçoamento de valorosos policiais militares é a sociedade", enfatiza o coronel Romário Célio, comandante da Polícia Militar do Acre.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter