Governo firma parceria com produtores de Senador Guiomard

Produtores saíram satisfeitos da reunião. Máquina para recuperar pastos, tanques e açudes chega na comunidade na próxima semana (Foto: Leônidas Badaró)
Produtores saíram satisfeitos da reunião. Máquina para recuperar pastos, tanques e açudes chega na comunidade na próxima semana (Foto: Leônidas Badaró)

A comunidade do Projeto de Assentamento Petrolina, localizado em Senador Guiomard, tem como principais atividades econômicas a piscicultura e principalmente a produção de leite. Os produtores fornecem para um laticínio que produz 15 mil litros diariamente. Desses, cerca de 10 mil litros de leite são fornecidos pela Associação de Produtores Familiares São Francisco que possui 60 produtores associados.

Para conhecer os principais entraves da produção rural da região, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Glenilson Figueiredo, acompanhado dos vereadores Jairo do Petrolina e Ney do Miltão, esteve no local nesta semana.

“Nossa principal dificuldade é não ter uma máquina aqui que possa nos ajudar a recuperar as pastagens, aterrar um curral e fazer outros serviços que melhorem as nossas condições de produção”, explica João Aguiar, presidente da associação.

Os produtores saíram da reunião com a reivindicação atendida. Na próxima semana, a comunidade irá receber equipamentos para auxiliar na produção rural da região. “Não poderíamos deixar de atender esses produtores. Aqui há uma produção consolidada de leite e muito interesse dos produtores na piscicultura. Vamos recuperar os pastos e os açudes para a criação de peixes”, afirma Glenilson.

Aldenir da Silva, presidente da Cooperativa de Piscicultores e Agricultores Familiares do PA Petrolina agradeceu a parceria do governo. “É um momento muito importante para nós aqui dessa região. Com essa ajuda vamos conseguir trabalhar com mais condições e produzir ainda mais”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter