Governo firma parceria com prefeitura de Brasileia para regularização fundiária

Nesta segunda-feira, 25, o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, reuniu-se com o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e sua equipe, para firmar parceria e dar continuidade aos trabalhos de Regularização Fundiária no município. Essa nova etapa executada pelo Iteracre beneficiará mais de nove mil famílias que moram na zona urbana de Brasileia.

 

O diretor presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, se reuniu com o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes e sua equipe (Foto: Assessoria IDM)

O diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, reuniu-se com o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e sua equipe (Foto: Assessoria IDM)

Segundo Glenilson Figueiredo, realizar a regularização fundiária em Brasileia é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Iniciaremos os trabalhos em abril. Temos pressa em melhorar a qualidade de vidas dessas pessoas”, afirma.

 

Na reunião também foi discutida a possível implantação de um núcleo do Iteracre em Brasileia. “Já temos representantes em Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Estamos instalando em Feijó e temos a pretensão de criar um núcleo em Brasileia para atender também as cidades próximas”, explica Figueiredo.

Em Brasileia, apenas cerca de 10% do município é legalizado. O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Mário Jorge, disse que essa é uma reinvindicação antiga da população. “Somos diariamente cobrados pelas pessoas que precisam desse documento para melhorar de vida, principalmente os comerciantes que estão em busca de um financiamento”, explica.

Para o prefeito do Brasileia, Everaldo Gomes, o início dos trabalhos de regularização fundiária no município marca uma etapa de conquistas e de desenvolvimento. “Estamos entusiasmados com essa parceria. Ela é fundamental para que consigamos executar o serviço e tirar milhares de famílias de ilegalidade”, disse.

O deputado estadual Jamyl Asfury também participou do encontro. Segundo ele, a regularização fundiária é uma das prioridades do governo do Estado. “Legalizar essas propriedades é valorizar as famílias que ali residem, por isso, estamos fortalecendo essas parcerias do governo do Estado, através do Iteracre com as prefeituras, para que o trabalho de regularização fundiária seja feito em todo o Acre.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter