Governo firma parceria com comunidade terapêutica de Rio Branco

Henry destacou o apoio do governo à comunidade (Foto: Cedida)
Henry destacou o apoio do governo à comunidade (Foto: Cedida)

“Queremos aqui oferecer não apenas oportunidades de trabalho, mas melhor qualidade de vida”, destacou o gestor da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), Henry Nogueira, que representou o governo do Estado na solenidade de inauguração de uma panificadora na Comunidade Terapêutica Reconstruindo Vidas, nesta sexta-feira, 22, no bairro Irineu Serra.

Na mesma agenda, foram entregues certificados nas áreas de pintura, alvenaria e cooperativismo, resultado de cursos oferecidos por parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal do Acre (Ifac) e Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA).

Filiada à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), a comunidade atende cerca de 20 pessoas que lutam contra a dependência química. Seu presidente, José Ribeiro, aproveitou a oportunidade para dar o próprio depoimento de superação.

“Dezessete anos da minha vida eu perdi com as drogas, e esse tempo não volta mais. Por isso, encontrei nessa oportunidade uma forma de recuperar os anos ajudando outras pessoas que, assim como eu, poderão voltar a sonhar com uma nova vida, construir suas famílias e ressocializar”, afirmou.

O governo do Estado, por meio da SEPN, reiterou seu apoio à causa. Segundo Henry Nogueira, já está em processo licitatório a aquisição de kits de pedreiro, eletricista, cabeleireiro e de panificação.

“Temos muitos projetos com um olhar especial para essa comunidade. Esperamos daqui um tempo ouvirmos outras histórias de superação, de pessoas que vão sonhar novamente, e, principalmente, que vão voltar a viver dignamente”, completou.

Além do poder público representado, organizações não governamentais e autoridades religiosas participaram do evento. Na ocasião, o prefeito Marcus Alexandre destacou a importância dessas ações para que se reestabeleçam os vínculos familiares e sociais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter